Estudantes da Rede Estadual de Monção participam do Projeto “Desafio entre Matemáticos”

Estudantes da Rede Estadual de Monção participam do Projeto “Desafio entre Matemáticos”
junho 04 11:10 2018

Fonte: Ascom Seduc

A Matemática sendo utilizada na prática e de maneira fácil. Esse é o objetivo do Projeto “Desafio entre Matemáticos”, idealizado pelo professor da rede estadual, Jeverson Machado, e realizado no Centro de Ensino Getúlio Vargas, na cidade de Monção, na última semana, entre os dias 25 e 30 de maio, com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O projeto desenvolvido no intuito de melhorar a aprendizagem dos alunos nessa disciplina, temida por vários estudantes, funciona através de uma associação das diversas áreas de conhecimento com a Matemática, a exemplo das disciplinas Biologia, História e Língua Portuguesa. Os trabalhos foram realizados em forma de exposição ao público e cada equipe ficou com uma matéria para relacionar a Matemática.

“Tentamos dar o nosso melhor. Foram semanas de exposição de idéias e fizemos possível para nosso trabalho sair em perfeitas condições. Que venha o próximo”, afirmou a aluna Dalsirene Cardoso, do 2º ano.

Para o idealizador do projeto e professor de Matemática Jeverson Machado, essa é a oportunidade de mostrar aos estudantes o valor e como a Matemática está presente na vida de todos, e a todo instante.

“Sou professor há seis anos, e a ideia do projeto surgiu porque às vezes em sala de aula os alunos apresentam dificuldades com a disciplina, e principalmente quando diziam ‘eu não vou aprender isso porque eu não sei o que vou fazer com isso na vida’; quando a ideia surgiu em 2014, foi para quebrar esse tabu. Mostrar que eles podem aplicar a matemática de diversas maneiras, de forma dinâmica e agradável”, explicou Jeverson.

O Projeto “Desafio entre Matemáticos”, já foi realizado nas cidades de Bom Jesus das Selvas, Presidente Dutra e agora, na cidade de Monção. Os jurados foram os professores de escolas de outras cidades, a exemplo do professor de Matemática Alércio Abreu.

“Fui convidado para participar como jurado do ‘Desafio entre Matemáticos’, eu, como professor de Matemática, gostei muito de ver o comprometimento dos alunos, foi um dia muito proveitoso e diferenciado na escola, os alunos estão de parabéns”, revelou Alércio Abreu.

Os moradores de Monção também gostaram muito e ficaram encantados com o resultado apresentados pelos estudantes do CE Getúlio Vargas.

“Amei o projeto Desafio entre Matemáticos apresentado pela escola Getúlio Vargas. Muita criatividade dos alunos, interação e dinamismo. Fiquei encantada com o que vi. Espero que projetos assim continuem em nossa cidade, pois estimulam a população estudante e também aos demais!”, comemorou a moradora de Monção, Milena Silva.

  Categorias: