Estudantes têm até quinta-feira (24) para se inscreverem no concurso “Escrever e Inovar com Luz, Ciência e Vida”

Estudantes têm até quinta-feira (24) para se inscreverem no concurso “Escrever e Inovar com Luz, Ciência e Vida”
setembro 22 18:03 2015

0redacao-idhTermina na próxima quinta-feira (24) o prazo para inscrição no edital do concurso “Escrever e Inovar com Luz, Ciência e Vida”, que vai premiar desenhos e redações de estudantes que homenageiem 2015, decretado pela ONU o Ano Internacional da “Luz”. O concurso, lançado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), integra as atividades da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia no Maranhão (SNCT/MA).

 

“A iniciativa é parte da política do governo Flávio Dino no sentido de estimular o envolvimento dos estudantes maranhenses em eventos de Ciência e Tecnologia no Estado”, destaca o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré.

 

Podem participar do concurso estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio ou Técnico de escolas maranhenses. A entrega do prêmio será durante a SNCT que acontece de 19 a 25 de outubro na Praça Maria Aragão, em São Luís.

 

A chamada pública está disponível no site da Secti (www.secti.ma.gov.br).

 

O concurso terá duas modalidades – Redação e Desenho. Os estudantes podem concorrer com uma produção em cada modalidade. Os concorrentes da modalidade redação devem escrever um texto dissertativo-argumentativo, que tenha entre 20 e 30 linhas, escrita em uma página de papel em pauta. O primeiro lugar ganha um tablet.

 

Os proponentes de Desenhos podem encaminhar um cartoon, uma charge ou uma pintura. O autor da arte selecionada leva para casa uma câmera fotográfica semiprofissional. Os segundos e terceiros lugares também serão agraciados com certificados, medalhas e kits escolares.

 

Todas as propostas de redação devem ser escritas de próprio punho, de forma legível, com caneta esferográfica preta ou azul, prezando pela apresentação e ausência de rasura. Os desenhos também deverão ser realizados de próprio punho, podendo o aluno utilizar-se de lápis, lápis de cor, lápis de cera ou tinta.

 

As produções devem ser encaminhadas para a secretaria, localizada na Avenida dos Holandeses, Quadra 24, Lote 14 – Ponta d’Areia – CEP 65077-357 – São Luís.

 

PREMIAÇÃO

 

Redação:

1° Lugar: Um tablet, medalha e certificado

2° Lugar: Um kit escolar, medalha e certificado

3° Lugar: Um kit escolar, medalha e certificado

 

Desenho:

1° Lugar: Uma máquina semiprofissional, medalha e certificado

2° Lugar: Um kit escolar, medalha e certificado

3° Lugar: Um kit escolar, medalha e certificado

  Categorias: