Faculdade São Luís abre vagas para o curso de especialização em Gestão da Cultura

Faculdade São Luís abre vagas para o curso de especialização em Gestão da Cultura
abril 12 14:23 2010

culturaA Faculdade São Luís abre inscrições para o curso de especialização em Gestão da Cultura. Em 4 anos de existência do curso, esta é a terceira turma a ser formada. Em sua primeira edição, 35 alunos, entre integrantes de órgãos da cultura do Estado e Municípios e produtores culturais ligados a Organizações não governamentais participaram; já a segunda turma, que finaliza suas atividades este mês de abril, teve a participação de alunos funcionários, públicos ligados aos órgãos do Estado, professores e bibliotecários da rede privada de ensino.

O curso tem como principal objetivo capacitar profissionais para atuarem na gestão de cultura, e oferece uma série de disciplinas relacionadas ao assunto, como Economia da Cultura, Políticas Públicas de Cultura, Gestão Estratégica de Cultura, entre outras.

Alguns trabalhos de conclusão de curso a serem apresentados abordam temas importantes como: Acessibilidade de deficientes no Museu Histórico do Maranhão; O acervo do DOPS no Maranhão: memória cultural e seu papel na sociedade; Grupo Musical Rabo de Vaca: Memória; Escola de Teatro do Maranhão: Estudo sobre o projeto político pedagógico; Cultura Popular Maranhense: Memória do Cordão de São Gonçalo em Humberto de Campos; A Festa do Divino em Alcântara: Tradição cultural e religiosa.

Os trabalhos apresentados serão reunidos e editados pela faculdade, e posteriormente, publicados.

Quem estiver interessado em participar do Curso de Especialização em Gestão da Cultura, deve se dirigir à Faculdade São Luís, no Centro de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão (CEPPE). As inscrições vão até o dia 19 de abril, e o candidato deve ter graduação superior em qualquer área. O curso tem duração de 18 meses, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, quinzenalmente, com término previsto para outubro de 2011. Outras informações pelos telefones 3214-6451 ou 3214-6479, sempre das 14h às 22h.

  Categorias: