Fapeam realiza Ciência na Feira

Fapeam realiza Ciência na Feira
agosto 26 19:28 2013

Fapeam aprovadas quatro propostas para o edital de Astronomia

Popularizar as atividades relacionadas à ciência, tecnologia e inovação é o objetivo da Exposição Ciência na Feira, iniciada hoje (26) em Manaus e promovida pela Fundação de Amparo á Pesquisa do Estado do Amazonas-Fapeam.

Quatro projetos que abrangem as áreas de saúde, tecnologia e inovação estão expostos como por exemplo, o projeto apoiado pela Fapeam realizado por Euler Ribeiro, médico, que apresenta amostras de guaraná em pó onde explica os benefícios do produto para qualidade de vida dos idosos. Já o jovem Diego Monte, acadêmico de medicina da Universidade do Estado do Amazonas-UEA, irá apresentar em banner o resultado da pesquisa sobre doenças bacterianas causadas pela salmonela.

Participa também a empresa Cupuama com apresentação do cupumax, chocolate feito de cupuaçu a partir do processo de inovação tecnológica desenvolvido pela própria empresa. Outra empresa que integra a exposição é a Pentop, que apresenta a caneta falante. Todas as apresentações recebem apoio da Fapeam.

A evento que está na segunda edição acontece até sexta-feira,30, é realizado na Feira Municipal, no bairro da Compensa, zona oeste de Manaus. Pode ser visitado das 9 às 12h.

  Categorias: