FAPEMA abre edital Bolsa Pesquisador Visitante para Curso de Graduação

FAPEMA abre edital Bolsa Pesquisador Visitante para Curso de Graduação
janeiro 05 11:40 2022

Depois de lançar o edital Bolsa Pesquisador Visitante para os Programas de Pós-Graduação, agora a FAPEMA abre uma nova chamada pública – a Bolsa Pesquisador Visitante para Cursos de Graduação. Será destinado a este edital recurso financeiro no valor total de R$ 1 milhão, oriundos do Governo do Estado do Maranhão e definidos na programação financeira da FAPEMA. As inscrições estão abertas até o dia 28 de janeiro no site da Fundação – www.fapema.br.

 

O edital, segundo explicou o presidente da FAPEMA, André Santos, é destinado a doutores atuantes no Brasil, com elevada produção científica. Os contemplados vão atuar em cursos de graduação ligados às instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas sem fins lucrativos, sediadas no Maranhão fora da capital São Luís.

 

A chamada pública visa fomentar, por meio da concessão de bolsas, a cooperação nacional e regional, visando o desenvolvimento da pesquisa científica, tecnológica e de inovação no Maranhão. Também são objetivos do edital promover a fixação temporária de doutores de reconhecida excelência, de outros estados ou do Maranhão, para desenvolver atividades de pesquisa e ensino em cursos de Graduação ligados às instituições de ensino superior.

 

Constitui objeto do edital apoiar projetos de pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica, alinhado a um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e ao curso de graduação ao qual o projeto estará vinculado.

 

Fiquem ligados nas nossas redes sociais porque ainda há muitos editais para serem lançados neste ano.

  Categorias: