FAPEMA abre inscrições para edital Bolsa de Estímulo à Produtividade em Pesquisa

Os interessados em submeter propostas ao edital têm até o dia 30 de abril para se inscrever

FAPEMA abre inscrições para edital Bolsa de Estímulo à Produtividade em Pesquisa
março 24 11:00 2021

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) abriu, nesta terça-feira (23) as inscrições para o edital nº 7/2021- Bolsa de Estímulo à Produtividade em Pesquisa. Os interessados em submeter propostas ao edital têm até o dia 30 de abril para se inscrever. A chamada pública tem como objetivo estimular a produtividade e o crescimento profissional no âmbito da linha de ação “Mais Qualificação”. Todas as informações estão disponíveis acessando o endereço https://www.fapema.br/edital-fapema-no-07-2021-bolsa-de-estimulo-a-produtividade-em-pesquisa/.

Com recursos de R$ 1 milhão, o edital tem como público-alvo professores pesquisadores doutores, com vínculo empregatício efetivo com instituições de ensino ou pesquisa, públicas ou privadas sem fins lucrativos, sediadas no Maranhão, e pertencentes ao quadro docente permanente de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.

O diretor-presidente da FAPEMA, André Santos, explica que o edital Bolsa de Produtividade em Pesquisa pertence ao Programa de Bolsa Professor Pesquisador da FAPEMA, que tem por finalidade valorizar pesquisadores de instituições de ensino ou pesquisa sediadas no Maranhão, que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento.

Serão financiadas bolsas estímulo à produtividade, nas modalidades Doutor Sênior e Jovem Doutor, com prazo máximo de até 12 meses, podendo ser renovadas por igual período, desde que compatível com a disponibilidade orçamentária da FAPEMA.

  Categorias: