FAPEMA ABRE INSCRIÇÕES PARA O EDITAL PAPPE INTEGRAÇÃO

FAPEMA ABRE INSCRIÇÕES PARA O EDITAL PAPPE INTEGRAÇÃO
dezembro 04 17:55 2012

             

luzCom o objetivo de apoiar projetos de inovação dentro das empresas, a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão anuncia que estão abertas as inscrições para o Edital PAPPE Integração Nº 047/ 2012. O PAPPE visa selecionar propostas empresariais para a modalidade Subvenção Econômica à pesquisa e desenvolvimento de processos e/ou produtos inovadores no Estado do Maranhão, abrangendo projetos em todas as áreas do conhecimento.Serão destinados ao todo, recursos financeiros no valor de R$ 1.065.686,45 para subsidiar as propostas selecionadas.

A data limite para submissão das propostas on line será até o dia 15 de fevereiro de 2013. Para a entrega da documentação impressa o limite será até 18 de fevereiro de 2012. O resultado será divulgado a partir do dia 25 de abril de 2013. Para maiores informações, consulte o Edital.

O Programa de Apoio à Pesquisa em Empresas  na Modalidade  Subvenção  Econômica a Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste– PAPPE Integração – visa ao apoio financeiro, na forma de subvenção econômica, ao custeio de atividades de pesquisa, desenvolvimento e/ou  inovação  (P,  D  &  I)  realizados  por microempresas,  empresas  de  pequeno porte, individualmente  ou em  Consórcio,  de  acordo  com  a  Lei  nº  10.973,  de  2 de  dezembro  de 2004  (Lei da  Inovação),  regulamentada pelo Decreto nº 5.563, de 11 de outubro de 2005.

A subvenção econômica que visa ao desenvolvimento de produtos ou processos inovadores foi instituída pela Lei da Inovação. Consiste em uma modalidade de apoio financeiro que faz parte de um conjunto de mecanismos das políticas de governo criados para promover a competitividade das empresas nacionais. Seu objetivo maior é estimular a ampliação e o adensamento das atividades de inovação no universo empresarial brasileiro.

 

 

 

 

  Categorias: