FAPEMA abre os editais Professor/Pesquisador visitante do Brasil e Professor/Pesquisador visitante no exterior

FAPEMA abre os editais Professor/Pesquisador visitante do Brasil e Professor/Pesquisador visitante no exterior
julho 24 21:33 2013

Editais2013

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA, disponibilizou na tarde desta quarta-feira, 24, dois editais. O Edital 020/2013 Professor/Pesquisador visitante no Brasil e o Edital 021/2013 Professor/Pesquisador visitante no exterior.

O Edital Professor/Pesquisador visitante do Brasil visa selecionar projetos de incentivo à realização de visitas de curta, média e longa duração a instituições de Ensino Superior e a institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento situados no Maranhão, de professores e pesquisadores atuantes no Brasil, em todas as áreas do conhecimento, cuja formação e experiência profissional representem uma contribuição inovadora para a pós-graduação do Estado.

Já o Edital Professor/Pesquisador visitante no exterior tem como objetivo selecionar projetos de incentivos à realização de visitas de curta, média e longa duração a instituições de Ensino Superior e a institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento situados no Maranhão, de professores e pesquisadores atuantes no exterior, em todas as áreas do conhecimento, cuja formação e experiência profissional representem uma contribuição inovadora para a pós-graduação do estado.

Ambos editais tem fluxo contínuo para encaminhamento das propostas. A análise, julgamento e contratação pela FAPEMA acontecerá em até noventa dias após a solicitação. Aos interessados os editais estão disponibilizados na página da Fundação.

  Categorias: