Fapema abre seleção pública para monitoria na Feira do Livro de São Luís

Fapema abre seleção pública para monitoria na Feira do Livro de São Luís
outubro 24 14:45 2017

altA Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) está com edital aberto para seleção de monitores para a Feira do Livro de São Luís (FeliS). O maior evento literário do Maranhão, realizado por meio de parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, acontece no período de 10 a 19 de novembro no Centro Histórico, com uma programação que envolve palestras e apresentações culturais, lançamentos de livros, exposição, espaço infantil e uma série de atividades literárias com convidados de renome nacional.

A chamada pública do Governo do Estado tem com o objetivo disseminar o conhecimento científico e popularizar a ciência através da linha de ação “Popularização da Ciência” e no âmbito do programa “Mais Divulgação”. As inscrições, bem como todas as informações sobre a seleção, estão disponíveis no site da Fundação no endereço www3.fapema.br. As inscrições ficam abertas até o dia 02 de novembro.

Estão sendo ofertadas 70 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição, mais cadastro de reserva de 35 vagas, obedecendo à ordem sequencial de inscrição. Cada monitor receberá alimentação referente ao seu turno e uma ajuda de custo de R$ 200,00, para despesas com transporte. Além da ajuda de custo os monitores receberão ainda certificado de participação que contará como atividade extracurricular (40h).

Os monitores selecionados deverão participar de Minicurso de Treinamento a ser realizado antes do evento em local e data a confirmar, para qualificação no atendimento e designação de tarefas. A participação no minicurso é pré-requisito obrigatório para integrar a equipe de monitoria, não havendo participação ocorrerá substituição imediata do monitor por outro do cadastro de reserva.

SOBRE A FELIS

A 11º FeliS tem como patrona a escritora maranhense Maria Firmina dos Reis, primeira romancista brasileira que este ano completa 100 anos de falecimento. O evento irá refletir sobre a literatura feminina. A cada edição, a FeliS é organizada em torno de uma temática construída coletivamente entre as diversas instituições parceiras na formatação do tema, definição do nome de patrono, homenageados, eixos temáticos, planos de divulgação, apoio institucional, estratégias de viabilização, projeto arquitetônico e ambiental.

  Categorias: