FAPEMA acompanha projetos contemplados no PAPPE

FAPEMA acompanha projetos contemplados no PAPPE
julho 26 20:03 2011

visita-pappeOs projetos contemplados pelo Programa de Apoio à Pesquisa na Empresa (PAPPE) estão sendo acompanhados por uma equipe da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA). Desde a semana passada, a coordenadora de Convênios, Luciana Protásio, e a coordenadora de Inovação e Empreendedorismo, Rosely Grisotto, realizam visitas às empresas, para monitoramento de cronogramas e orientações sobre aplicação de recursos.

“Estamos fazendo visitas de acompanhamento. Não se trata de uma fiscalização. Queremos reforçar que a FAPEMA está próxima aos empresários, e disponível para tirar as dúvidas que surgirem”, enfatizou a coordenadora de Convênios.

Já foram visitadas duas empresas. Nesta terça-feira (26), foi a vez da Projeta, do empresário Ângelo Nunes, que busca inovações tecnológicas para o setor de engenharia.

PAPPE

Pelo PAPPE, empresários e pesquisadores são estimulados a trabalhar em conjunto para produzir inovação e consolidar empreendimentos. O Programa tem objetiva estimular a inovação nas empresas, visando a ampliação da potencialidade competitiva das empresas maranhenses, como forma de promover o crescimento e aumentar as divisas do Maranhão e do Brasil.

Nesse modelo de financiamento, não há necessidade de reembolso dos recursos. O edital é um convênio da FAPEMA com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

  Categorias: