FAPEMA amplia espaço para a divulgação de pesquisas

FAPEMA amplia espaço para a divulgação de pesquisas
janeiro 30 12:49 2015

FapemaO Núcleo de Difusão Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), entre outras atividades, é responsável pela publicação das matérias que vão ao ar no portal fapema.br. Com o objetivo de divulgar efetivamente as pesquisas que são realizadas no Estado e que contam com o apoio da fundação, esse processo de publicização visa promover ainda mais a transparência das ações da FAPEMA.

Disponibilizar informações e contribuir para a ampliação de conhecimentos que ajudem a melhorar a vida das pessoas por meio do desenvolvimento econômico e social sustentável do Maranhão, também é de interesse da fundação.

Assim, pesquisadores interessados em divulgar suas pesquisas científicas das mais distintas áreas de conhecimento por meio do nosso portal, podem enviar um email para ndc@fapema.br com sugestão de pautas a serem produzidas pela equipe de comunicação da fundação.

A intenção é divulgar não somente as pesquisas que já foram concluídas, mas também os trabalhos que ainda estão em andamento.

Mais divulgação 

Com uma média de oito mil acessos mensais, o portal fapema.br registrou no mês de janeiro um movimento de acessos em outros países, como Portugal, Estados Unidos e Índia, demonstrando ser uma ferramenta importante para a divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores maranhenses. Cabe ressaltar que as matérias aqui publicadas ainda têm servido de fonte para outros veículos de comunicação, o que contribui sobremaneira para a ampliação do processo de divulgação científica.

Além do site, a FAPEMA possui outros produtos com esse mesmo objetivo, como o programa Rádio Inovação, que vai ao ar toda segunda-feira às 13h pela Rádio Universidade FM e disponível também no portal da fundação; o boletim informativo semanal Web com Ciência; a Revista Inovação, de periodicidade trimestral; e o livro Pesquisadores do Maranhão.

Se você quer que sua pesquisa também seja notícia no nosso portal, mande sua sugestão para ndc@fapema.br.

 

  Categorias: