Fapema apoia 1ª Feira de Ciências e Tecnologia em São José de Ribamar

Fapema apoia 1ª Feira de Ciências e Tecnologia em São José de Ribamar
outubro 21 15:29 2010

DSC08651_reduzAs atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia também chegaram ao município de São José de Ribamar. A Unidade Escolar Cidade de São José de Ribamar – CAIC foi contemplada com o edital (22/2010) de apoio a popularização à ciência e tecnologia, da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA. Como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o CAIC organizou então a sua 1ª Feira de Ciências e Tecnologia.

O evento, que começou hoje, 21, e vai até amanhã, 22, teve a presença da diretora-presidente da FAPEMA, Rosane Nassar Meireles Guerra, para a cerimônia de abertura. Na oportunidade, Rosane Guerra destacou o valor da ciência e tecnologia na sociedade. “A grande importância da ciência e tecnologia no cotidiano das pessoas é facilitar a vida e melhorar as condições sociais. Na medida em que a ciência avança, também melhora as condições de vida das pessoas. Um exemplo disso são as tecnologias disponíveis, como o celular que além de servir para se comunicar, serve também para outras finalidades, gravação, fotografias e até internet, e os medicamentos, que evoluíram de tal forma que hoje o câncer e a AIDS são considerados doenças sérias, graves, mas não tem mais o índice de letalidade que tinham há poucos anos atrás. Tudo isso é evolução decorrente de vários anos de pesquisas”, apontou.

O Prof. Francisco Fabilson Bogea Portela, da Escola Cidade de São José de Ribamar, agradeceu a presença da presidente da FAPEMA e comentou sobre o projeto CAIC sustentável. “Esse projeto tem o objetivo de não só mostrar, mas de criar uma consciência ecológica nos alunos que por meio do desenvolvimento sustentável poderão fazer ciência no lugar onde vivem”, declarou.DSC08646_reduz

 

  Categorias: