FAPEMA apoia 8º Encontro da SBPJOR

FAPEMA apoia 8º Encontro da SBPJOR
outubro 01 16:04 2010

Novas pesquisas em Jornalismo darão a tônica dos debates do 8º Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo – SBPJOR, que acontece entre os dias 8 e 10 de novembro no Campus da Universidade Federal do Maranhão, em São Luís. foto-para-tratamento_ok

O presidente da associação, Prof. Carlos Eduardo Franciscato, esteve hoje, dia 1°, na sede na Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), para agradecer o apoio recebido da instituição para a realização do evento.

A Fapema apoiará o 8º Encontro da SBPJOR, por  intermédio do Edital de Apoio à Realização de Eventos Científicos, Tecnológicos ou de Inovação, cujo objetivo é apoiar a realização, mediante seleção de propostas, de congressos, seminários e workshops, de âmbito internacional, nacional, regional e local, destinados exclusivamente à ciência, à tecnologia e à inovação que sejam realizados no Maranhão.

Segundo o Prof. Carlos Eduardo Franciscato, o encontro, além de propor desafios e soluções para o Jornalismo, também será um espaço de interação entre acadêmicos e pesquisadores. O evento trará ainda participantes de várias regiões do Brasil, Portugal e Espanha.

De acordo com a comissão organizadora, até o momento 150 trabalhos foram selecionados para o 8º Encontro da SBPJOR.  Nas comunicações livres, dos 136 trabalhos enviados, 100 foram aprovados por uma comissão de parceristas formada por mais de 80 sócios plenos (doutores) da SBPJor. A Região Nordeste teve o maior número de trabalhos inscritos 43, seguida pela Região Sudeste 40 e Região Sul 32. Mais informações no site http://www.sbpjor.org.br/sbpjor.

  Categorias: