Fapema apoia atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Imperatriz

Fapema apoia atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Imperatriz
outubro 11 11:52 2012

SNCT-atividades-2012Como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Universidade Federal do Maranhão – campus Imperatriz- realiza, de 16 a 19 de outubro, o “I Seminário Local do PET/Conexões” e “I Simpósio do NUPFARQ: popularização da ciência para a preservação ambiental, sustentabilidade, inclusão social e combate à pobreza”.

A programação conta com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Maranhão (Fapema), principal instituição de fomento à pesquisa do estado, por meio do edital nº 037/2012, de apoio à popularização da ciência e tecnologia, aprovando propostas direcionadas à SNCT.

Em Imperatriz, o evento contemplará as atividades de extensão, pesquisa, intercâmbios e uso generalizado e aberto dos dados e resultados científicos. Ao todo, 62 trabalhos serão apresentados no decorrer dos quatro dias de programação, que também contará com mesas-redondas, palestras e minicursos referentes à temática central.

A iniciativa é da coordenação do Programa de Educação Tutorial/Conexões de Saberes (PET) e do Núcleo de Pesquisas em Ciências Farmacêuticas e Química Analítica Aplicada (NUPFARQ), coordenados pelo professor doutor Paulo Roberto Ribeiro. De acordo com o coordenador, a proposta é dispor a ciência em favor dos desafios atuais: “A ocasião reflete os fatores essenciais para enfrentar os desafios da sustentabilidade nas suas dimensões ambiental, econômica e social, tendo em vista os limites naturais do planeta e a necessidade de estruturas socioeconômicas renovadas”, explica.

Mais informações no acesse: http://snctimperatriz.blogspot.com.br

Ascom-UFMA-Imperatriz

  Categorias: