Fapema apoia encontro de Teatro Científico em Caxias

Fapema apoia encontro de Teatro Científico em Caxias
julho 31 16:18 2012

VI_Encontro_de_Teatro_CientificoO Centro de Estudos Superiores de Caxias da Universidade Estadual do Maranhão (CESC/UEMA) vai promover o VI Encontro de Teatro Científico – Ciência em Cena, que acontece no período de 01 a 05 de agosto, no prédio do CESC, na cidade de Caxias – MA. O evento de porte internacional recebeu apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), por meio do edital de Apoio a Realização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação (AREC – nº 07/2012).

O Encontro está sob a coordenação dos professores da UEMA Maria de Fátima Salgado e Elizeu Arruda. De acordo com Maria de Fátima, a presença do teatro no ensino de ciências permite fazer uso da arte para aproximar e facilitar o entendimento do conhecimento científico, abrindo produtivas perspectivas de interação com essa área do saber. “Essa pertinente inserção da linguagem teatral no contexto educacional conduz o professor a transformar o ambiente escolar num local de diálogo, onde o aluno terá a oportunidade de criar, pensar, questionar, exercendo ações de protagonismo no processo ensino-aprendizagem”, ressaltou a docente.

A ocorrência, na cidade de Caxias, de um evento em que se terá a participação de professores e acadêmicos das instituições de ensino superior de diversas localidades do país, e até de outros países, resultará num intercâmbio informativo de caráter científico e artístico, proporcionando aos interessados aperfeiçoamento em suas práticas didáticas e de pesquisa, bem como das realizações artísticas.

O evento terá as seguintes atividades: palestras, oficinas voltadas para as artes cênicas, ciências e cultura local, vivências com o foco nas manifestações folclóricas da cidade, efetivação de mesa redonda e diversas apresentações teatrais.

Confira a programação:

VI Ciência em Cena

  Categorias: