Fapema apóia Evento Internacional de Comunicação Digital

Fapema apóia Evento Internacional de Comunicação Digital
novembro 05 19:33 2015

0simposio-digitalO jornalismo na internet, os dispositivos móveis e o futuro da profissão. As redes sociais como objetos de estudo e o que é possível extrair delas para entender as transformações da sociedade.  Os novos formatos de produção de conteúdo audiovisual e as inovações na ficção e no entretenimento.

Esses são alguns dos temas que serão discutidos durante o Simpósio Internacional de Tecnologia e Narrativas Digitais, evento que acontece no Centro de Ciências Sociais da UFMA, nos dias 17 e 18 de novembro. O evento conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

Entre os palestrantes, destaque para o professor Anatoliy Gruzd, diretor do Social Media Lab de Toronto – Canadá e organizador do evento internacional Social Media&Society que, em 2016, acontecerá em Londres e reúne os principais pesquisadores do mundo em Social Media.  Da mesma área o evento também traz a professora Raquel Recuero, autora dos livros “Redes Sociais”, “A Conversação em Rede” e o mais recente “Análise de Redes Sociais”.

No jornalismo a participação internacional será do professor João Canavilhas de Portugal , referência acadêmica com trabalho destacado na área de internet e dispositivos móveis. Ao todo são 12 palestrantes de alto nível que em dois dias vão discutir o futuro da Comunicação diante das transformações tecnológicas que estamos vivendo. As palestras e mesas serão divididas entre os tópicos Social Media, Jornalismo de Internet,Games e Ficção, Novos Formatos do Audiovisual,Comunicação Digital,Tecnologia e Formação Profissional.

O evento é organizado pelo LABCOM – Laboratório de Convergência de Mídias que também vai apresentar seus trabalhos, entre eles o projeto JUMPER, um sistema de notícias em ambiente imersivo que usa a tecnologia da realidade virtual. Também haverá apresentação de trabalhos acadêmicos sobre a temática e duas oficinas: “Produção de Revistas Digitais para Tablets” e “Gestão de Conteúdo Jornalístico com Software Livre Saci para Redações e Assessorias de Imprensa”.

Inscrições e informações pelo site www.labcomufma.com/sitnd.

Telefone de contato LABCOM: 3272 8407.

  Categorias: