FAPEMA apoia realização de curso de atualização genética na UEMA

FAPEMA apoia realização de curso de atualização genética na UEMA
fevereiro 07 17:52 2013

 

Apresentação1Estão abertas até o próximo dia 17 de fevereiro as inscrições para o curso de Atualização em Genética – Trazendo a Biodiversidade e a Biotecnologia para a sala de aula. O curso é promovido pela Universidade Estadual do Maranhão e tem o apoio da Fundação de Amparo a Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico do Maranhão (FAPEMA). Voltado para professores do Ensino Médio, a atualização terá módulos à distância e presencial e deve ter início no dia 9 de março.

Com o curso, a universidade pretende oferecer aos professores a possibilidade de se modernizar em uma área que apresenta mudanças e evoluções constantes, a genética, facilitando assim a apresentação dos debates e a aplicação disso no cotidiano dos alunos. Estão programadas disciplinas como Biodiversidade, Técnicas em Engenharia Genética, Melhoramento Genético e Genética Forense.

A carga horária será de 120 horas, com aulas na modalidade à distância, que vai acontecer entre os meses de março e junho pela internet e depois na modalidade presencial, que acontece durante o mês de julho. Na conclusão do curso, os alunos – orientados pelos professores que vão ministrar o curso – deverão desenvolver uma proposta de aula para o ensino médio sobre um dos temas abordados durante o período que posteriormente vão ser compilados e organizados em forma de livro.

O curso é realizado pelo Labwick – Laboratório de Genética e Biologia Molecular Warwick Estevam Kerr – UEMA e contou com o apoio do edital AEXT 2012 (Apoio a Projetos de Extensão) da FAPEMA. O objetivo do edital é financiar projetos de extensão, em interface com a pesquisa científica ou desenvolvimento tecnológico, a serem executados no Estado, com a finalidade de fortalecer a ação transformadora da pesquisa sobre os problemas sociais, e estabelecer uma relação dialógica entre pesquisadores e sociedade.

Os interessados em se inscrever podem enviar uma solicitação de inscrição para o email labwick@hotmail.com. Outras informações podem ser obtidas através do blog http://labwickggc.blogspot.com.br e pelo telefone (98) 8736.8001.

 

 

  Categorias: