Fapema apóia VI Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão

Fapema apóia VI Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão
outubro 07 13:13 2015

medievalEstão abertas as inscrições do VI Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão, com a temática Conflitos Sociais, Guerras e Relações de Gênero: Representações e Violência.

O evento será realizado entre os dias 14 e 16 de outubro na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). De caráter interdisciplinar, o encontro completa em 2015 dez anos de existência e congrega estudos nas áreas de História, Letras, Educação, Filosofia e áreas afins.

Tem como objetivo construir um intercâmbio de discussão de ideias entre pesquisadores internacionais e nacionais de História Antiga e Medieval ampliando, dessa forma, o debate historiográfico e as pesquisas na área

O VI Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), por meio do edital de Apoio a Realização de Eventos Científicos (AREC). Além do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), Departamento de História e Geografia, Curso de História e Mestrado em História, Ensino e Narrativas.

As inscrições podem ser feitas através do site www.antigamedievalma.blogspot.com.br ou no Curso de História nos horários da manhã e tarde, em frente à biblioteca.

Durante a programação haverá duas conferências internacionais, 9 minicursos, diversas mesas redondas, sessões de comunicação, palestras temáticas sobre D. Sebastião, lançamento de livros, entre outras atividades.

  Categorias: