Fapema apoia XVI Encontro Científico de Estudantes de Educação Física – ECEEF da UFMA

maio 24 20:31 2017

unnamed-fapema01A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) apoia a XVI edição do Encontro Científico de Estudantes de Educação Física – ECEEF, que esse ano tem como tema central “Novo Ensino Médio” no Brasil: avanço ou retrocesso para a Educação Física na escola? e será realizado no período de 29 a 31 de maio no Auditório Central da UFMA (prédio da Reitoria) e no Núcleo de Esportes da UFMA.

O evento é promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Pedagógicas em Educação Física – GEPPEF, vinculado ao Departamento de Educação Física da UFMA. A equipe organizadora é composta por estudantes e profissionais de Educação Física que integram o GEPPEF.

O XVI ECEEF tem como público-alvo estudantes de graduação e pós-graduação em Educação Física e áreas afins, além de profissionais de Educação Física das redes pública e privada e ainda, gestores de instituições escolares e do poder público.

As inscrições para o evento são gratuitas. Mais informações através do endereço eletrônico: eceef.2017@outlook.com ou por meio do telefone: (98) 3272-9058. A carga horária total do evento é de 30h, distribuída em palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos e oficinas nos turnos matutino e vespertino.

Essa edição do Encontro Científico contará com a participação da Profª Drª Anegleyce Teodoro Rodrigues, da Universidade Federal de Goiás e da Profª. Dra. Marta Genú Soares, da Universidade Federal do Pará, que ministrarão palestras sobre o tema. O Secretário de Estado da Educação do Maranhão, Felipe Camarão, também está convidado para expor as repercussões da Reforma do Ensino Médio no sistema de ensino do Estado.

Serão realizadas as seguintes oficinas: Atividades aquáticas para bebês Denise Araujo (Viva Água); Práticas corporais de aventura – Luis Fernando Nascimento (IFMA); Capoeira – Nelson Brito (Laborarte); Pilates – Rafael Marinho (TAO – Terapias Integradas) e Yoga – Helênio Martins (Espaço Holístico Casa Verde).

  Categorias: