FAPEMA APOIO MOSTRA CIENTÍFICA DA BIODIVERSIDADE EM CAXIAS.

FAPEMA APOIO MOSTRA CIENTÍFICA DA BIODIVERSIDADE EM CAXIAS.
outubro 27 19:28 2010

MESA-ABERTURAO Centro de Estudos Superiores de Caxias, da Universidade Estadual do Maranhão (CESC/UEMA), realizou, entre os dias 17 e 22 de outubro, a I Mostra Científica da Biodiversidade Maranhense. O evento teve como parceiros o Curso de Ciências Biológicas e o C. E. Thales Ribeiro Gonçalves.

A solenidade de abertura aconteceu no auditório Leôncio Magno do CESC/UEMA, com a presença do diretor do Centro, Raimundo Luís Ferreira de Almeida, da representante da Fapema em Caxias, Valéria Cistina Soares Pinheiro,  do coordenador do evento, Francisco Limeira e do professor  Paulo Afonso de Amorim.

Em harmonia com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT/2010), que abordou o tema “Ciências para o Desenvolvimento Sustentável”, a Mostra deu ênfase à fauna de invertebrados do Cerrado e Mata Amazônica. 

“Com a realização dessa mostra, esperamos que a comunidade estudantil caxiense, em especial a do ensino médio, adquira conhecimentos sobre a diversidade e riqueza da fauna e flora do Estado do Maranhão”, afirmou Valéria Pinheiro, destacando, ainda, que esse tipo de atividade desperta, nos estudantes, o interesse na ciência. “Queremos prepará-los para uma vida pacífica e saudável com o meio ambiente. É preciso conhecer suas riquezas, valores, além de prepará-los para uma exploração responsável”, concluiu.

BANNER-02BANNER

  Categorias: