Diretoria da Fapema participa da 3ª Etapa de divulgação do Plano de Trabalho 2017 no interior do Maranhão

maio 26 16:01 2017

plano trabalho2017

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) continua a maratona de viagens pelo interior com o objetivo de divulgar seu Plano de Trabalho. A primeira apresentação acontece de 31 de maio a 2 de junho e contempla os municípios de Coroatá, Codó,  Caxias e Timon.

O auditório do IEMA de Coroatá recebe nesta quarta-feira, 31, às 9h30, a equipe da Fundação com a presença do presidente Alex Oliveira, da diretora-científica Silvane Magali Vale do Nascimento e da diretora-financeira, Mariza dos Santos Mendes. No mesmo dia, às 19h, é a vez da UEMA de Codó ter a oportunidade de conhecer as atividades voltadas para estudantes e professores pesquisadores. A caravana se dirige à UEMA de Caxias nesta quinta-feira, 1º, com a apresentação do Plano marcada para às 9h. Durante o evento será lançado o Edital de Apoio a Bolsa de Pós-Doutoramento.

Ainda em Caxias, no auditório da UEMA, a partir de 14h, acontecerá a oficina para a elaboração do edital COMUNI, promovida pela FAPEMA e Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP). O edital COMUNI objetiva apoiar projetos de extensão, em interface com a pesquisa, a serem desenvolvidos nos municípios de baixo IDH do Maranhão. A oficina reunirá pesquisadores da temática, estudantes, militantes, sociedade civil e poder público em um amplo debate.

A cidade de Timon dará lugar à conclusão da viagem com evento no auditório do IFMA, às 9h, e lançamento do Edital de Apoio à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Plano de Trabalho 2017

Com o tema “Energia, Vida e Criatividade: Novos olhares para a Ciência no Maranhão”, o Plano de Trabalho da Fapema se fundamenta em torno de quatro linhas de ação (Mais Ciência, Mais Inovação, Mais Qualificação e Popularização da Ciência) e de programas que são operados por meio de editais, estruturados de acordo com os interesses estratégicos do estado do Maranhão.

A Fapema reafirma o exercício da ciência e da tecnologia a serviço da transformação social em todo o Maranhão. Neste plano, a fundação quer mostrar o quanto tem interiorizado suas ações, saindo de uma situação de completa concentração em São Luís, para investir em novos pólos, como Imperatriz, Caxias, Chapadinha, Bacabal, e outros municípios.

O QUÊ: Lançamento do PLANO DE TRABALHO DA FAPEMA 2017 em cidades do interior

QUANDO & ONDE:

Coroatá, 31 de maio, quarta-feira, 9h30, Auditório doIEMA

Codó, 31 de maio, quarta-feira, 19h, Auditório da UEMA

Caxias, 1º de maio, quinta-feira, 9h, Auditório da UEMA

Caxias, 1º de maio, quinta-feira, 14h, Auditório da UEMA, OFICINA EDITAL COMUNI

Timon, 2 de junho, sexta-feira, 9h, Auditório do IFMA

CONTATO: NÚCLEO DE DIFUSÃO CIENTÍFICA (NDC)

2109 1433

Maristela Sena

Leandro Alves

  Categorias: