FAPEMA apresenta seu trabalho de organização de eventos em Seminário de Relações Públicas

FAPEMA apresenta seu trabalho de organização de eventos em Seminário de Relações Públicas
maio 02 13:45 2013

No último dia 30 (terça-feira), foi realizado o Seminário “Evento e Cerimonial: Instrumentos de Relações Públicas e Comunicação Institucional”. Organizado pelo professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Delegado do Conselho de Relações Públicas (Conrerp), Elias Azulay, o evento aconteceu no auditório do Jornal O IMPARCIAL.EventoRP

Destinado a jornalistas, relações públicas, secretárias executivas, cerimonialistas, assessores de comunicação, organizadores de eventos, bem como estudantes das áreas de Comunicação, Administração, Hotelaria, Turismo, Secretariado, Eventos e Cerimonial, o evento teve a participação do presidente do Conselho Regional de Relações Públicas /6ª (DF), Bernardo de Felippe Júnior, e do presidente da Associação Brasileira de Relações Públicas, Antônio Carlos Lago.

Um dos pontos altos do Seminário foi a participação da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA). O convite aconteceu, segundo o organizador do evento, Elias Azulay, depois que ele foi ao Prêmio FAPEMA 2012 e viu a grandiosidade do trabalho realizado na organização daquele evento e, principalmente, pôde observar seus resultados. “O Prêmio FAPEMA é um grande exemplo de que um evento bem executado pode ser uma ferramenta utilizada para o crescimento de uma instituição”, disse.

Representando a Fundação, a coordenadora do Núcleo de Divulgação Científica, Nathalia Ramos, falou sobre como são organizados os eventos da FAPEMA e como estes são importantes no processo de divulgação e popularização da ciência, com ênfase para o Prêmio FAPEMA, a maior premiação científica do Norte e Nordeste. “A FAPEMA organiza em média dois eventos mensais. Por meio da organização desses eventos, conseguimos atingir um dos grandes objetivos da Fundação, que é aproximar a ciência da sociedade. Além disso, os eventos divulgam e promovem a instituição, aumentam a visibilidade, disseminam o conhecimento e geram uma interação real entre a Fundação e o público”, ressaltou.

O Seminário “Evento e Cerimonial: Instrumentos de Relações Públicas e Comunicação Institucional” foi pensando como uma forma de homenagear a Associação Brasileira de Relações Pública – Seção Maranhão pelos seus 35 anos de existência.

  Categorias: