Fapema avalia propostas inscritas na 4º chamada do edital AREC/2016

Fapema avalia propostas inscritas na 4º chamada do edital AREC/2016
outubro 31 12:43 2017

Comissão de Julgamento da Fapema avalia nesta terça-feira (31), propostas inscritas na 4ª chamada do edital Apoio à Realização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação – AREC. Dez consultores ad hoc de diferentes instituições de ensino do Maranhão avaliam as 45 propostas submetidas à chamada pública. Por meio do edital o Governo do Estado está disponibilizando recursos de R$ 375 mil para o apoio a realização de eventos científicos, tecnológicos ou de inovação, de âmbito internacional, nacional, regional e local, no estado do Maranhão.

Serão selecionadas as propostas para eventos científicos ou de inovação, com abrangência e repercussão internacional, nacional, estadual e local que tenham como objetivo promover a interação entre pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa maranhenses com pesquisadores de outros países, estado, municípios maranhenses.

Trinta por cento do valor total dos recursos financeiros da chamada pública estão reservados para proponentes oriundos do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). O resultado do edital deve ser divulgado nos próximos dias no site da Fapema no endereço www3.fapema.br.

  Categorias: