Fapema avalia propostas submetidas à 1ª chamada do Edital Eventos Científicos na modalidade Participação em Eventos

Fapema avalia propostas submetidas à 1ª chamada do Edital Eventos Científicos na modalidade Participação em Eventos
março 07 10:23 2018

Nesta quarta-feira (07), consultores ad hoc que compõem o Comitê de Julgamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) avaliam as propostas inscritas na 1ª chamada do edital nº 01/2018 – Eventos Científicos na modalidade Participação em Eventos. O edital é resultado da fusão das chamadas públicas APEC e AREC e tem como objetivo difundir o conhecimento científico e popularizar a ciência através da linha de ação “Popularização da Ciência”, e no âmbito do programa “Mais Divulgação”.

A fusão dos dois editais se deu diante da necessidade de dar uma nomenclatura de melhor entendimento para os interessados em participar e realizar eventos científicos e também visando à otimização dos recursos, uma vez que agora atendida a demanda de uma modalidade/chamada e havendo recursos disponíveis, estes serão redistribuídos conforme necessidade.

Concorrem à modalidade Participação em Eventos Científicos, nesta primeira chamada, 57 propostas inscritas que estão sendo avaliadas por oito consultores de diferentes instituições de ensino e áreas de conhecimento. Serão elegíveis projetos para apoio à participação em eventos científicos, tecnológicos ou de inovação no país ou no exterior que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do Maranhão, como congressos, seminários, jornadas, encontro, colóquio, simpósio entre outros eventos similares.  Para esta chamada estão sendo disponibilizados recursos no valor de R$ 165 mil.

O período de inscrição para a segunda chamada do edital – tanto para a modalidade Realização de Eventos Científicos, quanto para Participação em Eventos Científicos – foram abertas no dia 05 de março e se estendem até o dia 16 de abril. Os interessados podem se inscrever e acessar o edital para mais informações no site da Fapema no endereço www.fapema.br.

  Categorias: