Fapema avalia propostas submetidas ao edital Pós-Graduação

agosto 25 13:51 2017

 

fapemaA Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) avalia, nesta sexta-feira (25), as 38 propostas inscritas no edital Programa de Apoio à Pós-Graduação Stricto Sensu – Edital Nº 014/2017 Pós-Graduação. Sete consultores, de diferentes instituições de ensino, integram o Comitê de Julgamento. A relação das propostas aprovadas será divulgada na próxima semana no endereço www3.fapema.br.

O objetivo da chamada pública, que tem recurso no valor de R$ 1,5 milhão, é apoiar a aquisição de bens e a realização de serviços necessários para fortalecer os programas de pós-graduação stricto-sensu das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas sediadas no Maranhão. Com financiamento dos projetos, o Governo do Estado também visa contribuir para a progressão quantitativa e qualitativa da formação de recursos humanos no Maranhão.

Serão financiadas propostas com prazo de execução de até 24 meses, contados a partir da data da assinatura do Termo de Outorga. As propostas deverão ser classificadas em faixas, de acordo com as notas da última avaliação da CAPES, ou no caso de cursos novos, a nota de aprovação do Programa de Pós-Graduação (PPG).

  Categorias: