Fapema dá início ao julgamento do Edital Universal, com 443 propostas submetidas

Fapema dá início ao julgamento do Edital Universal, com 443 propostas submetidas
julho 25 14:45 2016

0edital-universal2016A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) deu início na manhã desta segunda-feira (25) ao julgamento do Edital Universal, que obteve um novo recorde de inscritos, totalizando 443 propostas submetidas.

Segundo a diretora-científica da Fapema, Silvane Magali, o aumento do número de inscrições se deve a dois fatores. “Tivemos um aumento de 25% na quantidade de submissões, em relação ao ano passado. Isso se deve à divulgação, à busca que a Fapema tem feito em investir cada vez no acesso aos nossos editais, interiorizar a pesquisa e ir aos campos do continente para incentivar a participação”, explica a diretora-científica.

Serão destinados, pelo Governo do Estado do Maranhão, R$ 5 milhões para o apoio das pesquisas aprovadas no Edital Universal da Fapema. Ele tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica, nas diversas áreas do conhecimento, a serem desenvolvidos em instituições de pesquisa e/ou de ensino superior, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, sediadas no Estado do Maranhão.

O julgamento do Edital Universal ocorre durante toda semana. A intenção é que o processo seja encerrado na quinta-feira, dia 28. Com a divulgação do resultado posteriormente à finalização da apreciação.

  Categorias: