Fapema destaca novidades apresentadas na 71ª SBPC em Campo Grande

O evento, realizado no estado do Mato Grosso do Sul, é o maior da America Latina

Fapema destaca novidades apresentadas na 71ª SBPC em Campo Grande
julho 22 10:53 2019

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) participou no último domingo, dia 21 de julho, da abertura oficial da 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), sediada pela primeira vez na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). A solenidade aconteceu no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. A programação segue até o dia 27 de julho.

Todos os anos a Fundação organiza uma programação que oferece materiais informativos, livros, apresentações de trabalhos apoiados e kits institucionais que são distribuídos após apresentação das ações e planos de trabalhos aos professores, estudantes e pesquisadores que visitam o espaço da ExpoT&EC – um pavilhão dedicado à apresentação de atividades desenvolvidas por entidades científicas –, durante os seis dias de realização da SBPC.

Em 2019, a Fapema trouxe para o evento, o mais novo produto produzido pela equipe de Comunicação da Fundação no Núcleo de Difusão Científica (NDC), o vídeo do Programa “Pesquisa em Destaque”, uma produção realizada para divulgação dos resultados das pesquisas apoiadas pela Fapema.

Outra novidade nesta edição é a parceria do sistema da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), que juntamente com a Fapema, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), IES que participam pela primeira vez, proporcionou a presença das instituições trabalhando juntos no maior evento científico do Brasil. Além do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) que está presente no evento pelo segundo ano consecutivo.

O presidente da Fapema, André Santos, destacou o que faz a Fundação estar presente todos os anos na reunião anual da SBPC. “Considero de suma importância nossa participação porque dá visibilidade as ações desenvolvidas pela Fapema e ressalta os investimentos em pesquisa, ciência e tecnologia, realizados pelo Governo do Maranhão”, enfatizou.

Participaram da abertura do evento e estarão na programação presente em atividades, reuniões e palestras realizadas dentro da programação da SBPC, o diretor-presidente da FAPEMA, André Santos, o secretário da Secti, Davi Telles, a reitora da UEMASUL, Elizabeth Fernandes e colaboradores das instituições maranhenses.

 

Texto e Fotos: Leidyane Ramos – NDC/FAPEMA

  Categorias: