Fapema discute com Seinc valorização da pesquisa e produção de marcas e patentes no Maranhão

Fapema discute com Seinc valorização da pesquisa e produção de marcas e patentes no Maranhão
fevereiro 16 18:55 2016

0seinc-fapemaA diretoria da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) se reuniu nesta segunda-feira (15) com autoridades da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc) para montar um grupo de aprimoramento dos trabalhos de valorização da pesquisa e produção de marcas e patentes no Maranhão.

Nesse aspecto, foi determinada a organização de um workshop onde serão apresentadas, para os setores da sociedade civil maranhense, patentes e marcas que são desenvolvidas pelas universidades, através de pesquisas, para que se possam viabilizar um processo de valorização, comercialização e industrialização dos produtos feitos por meio das instituições. O workshop deve ser realizado no mês de abril de 2016, em São Luís.

De acordo com o diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira, a iniciativa é muito importante no momento atual, porque a Fapema precisa construir um processo de investigação que esteja ligado com os interesses da sociedade e que possa valorizar as pesquisas e colocá-las a serviço da população.

  Categorias: