Fapema disponibiliza dois novos editais: Apoio a Projetos de Extensão e PPP

maio 02 18:16 2011

editaisabertos A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) lançou, nesta segunda-feira, 02, na página do órgão – www3.fapema.br- dois novos editais: Apoio a Projeto de Extensão (AEXT) e Programa de Infraestrutura para Jovens Pesquisadores – Programa Primeiros Projetos (PPP). Os editais somam recursos no valor de R$ 1,1 milhão, oriundos da Fapema e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O prazo limite para submissão de propostas ao edital nº 21 (AEXT) é dia 17 de junho, e para o nº 20 (PPP) é 1º de julho. Podem concorrer ao AEXT pesquisadores envolvidos em atividades de extensão em Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICT’s), sediadas no Maranhão.

O objetivo do edital é financiar projetos de extensão, em interface com a pesquisa científica ou desenvolvimento tecnológico, a serem executados no Estado, com a finalidade de fortalecer a ação transformadora da pesquisa sobre os problemas sociais, e estabelecer uma relação dialógica entre pesquisadores e sociedade.

O PPP tem como objetivo apoiar a aquisição, instalação, modernização, ampliação ou recuperação da infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica nas instituições de ensino superior ou de pesquisa visando dar suporte à fixação de jovens pesquisadores e nucleação de novos grupos, em quaisquer áreas do conhecimento.

  Categorias: