Fapema divulga relação do Bolsa Mestrado

Fapema divulga relação do Bolsa Mestrado
julho 15 19:15 2016

Bolsa MestradoA documentação impressa das propostas aprovadas deverá ser encaminhada à Fundação até o dia 28 desse mês

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) divulgou no fim da tarde dessa quinta-feira, 14, a relação com as propostas aprovadas no edital n° 011/2016, o Bolsa Mestrado. A iniciativa de concessão das bolsas é do Governo do Estado do Maranhão e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio da Fapema.

A próxima etapa é o envio da documentação impressa das propostas aprovadas. Fazem parte da documentação impressa: formulário de solicitação no edital, disponível no Sistema PATRONAGE (www3.fapema.br/patronage), devidamente preenchido e assinado nos campos devidos; projeto, conforme descrito no edital; e quadro resumido constando os programas a serem beneficiados, conceito Capes, número de alunos inscritos e concludentes nos últimos três (03) anos e número estimado de alunos aptos a receber a bolsa, em conformidade com as normas da Capes e do CNPq, exigência que não se aplica aos programas recém aprovados

Os documentos entregues nesta etapa devem ser idênticos aos que foram anexados na forma eletrônica. Todo o material impresso que requer assinatura deve conter o nome por extenso ou carimbo e assinatura original. Não são aceitas assinaturas digitalizadas ou similares, excetua-se a esta prerrogativa as demandas de mestrado no exterior. O envio pode ser feito por correio, com aviso de recebimento, ou entregue pessoalmente no protocolo da Fapema, em envelope lacrado contendo as informações:

Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e
Tecnológico do Maranhão – FAPEMA
Rua Perdizes, n.º 5, Qd. 37 – Jardim Renascença II – São Luís, Maranhão
CEP 65075-340
PROGRAMA DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTU SENSU – MESTRADO – FAPEMA/CAPES
EDITAL N.º 011 /2016 – BM

Edital – O Bolsa Mestrado faz parte da linha de ação Mais Qualificação, no âmbito do programa Mais Bolsa. É uma parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes). Visa promover as aptidões e estimular o crescimento profissional, bem como fortalecer a pós-graduação do Maranhão, a pesquisa e a inovação, contribuindo para a formação de recursos humanos, mestres, a partir da concessão de bolsas, em todas as áreas do conhecimento, para cursos e/ou programas de pós-graduação Stricto sensu acadêmicos do Estado recomendados pela Capes. As bolsas concedidas devem ser implantadas a partir de agosto de 2016 e com a duração de 24 (vinte e quatro) meses, improrrogáveis. O valor da bolsa é de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais)/mês.

Os aprovados podem ser conferidos no link: http://www3.fapema.br/site2012/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=120&Itemid=209

  Categorias: