Fapema divulga resultado de bolsas de mestrado e doutorado fora do Estado

maio 05 21:45 2011

resultadosA Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) divulgou, na tarde desta quinta-feira, 05, o resultado do edital nº 01/2011– Concessão de Bolsas de Mestrado e Doutorado fora do Estado do Maranhão. A Comissão de Avaliação ad hoc aprovou 06 propostas para a modalidade Mestrado e 15  para a modalidade Doutorado.

 Foram priorizados os pré-projetos de dissertação ou tese, em diversas áreas do conhecimento, diretamente relacionados com os temas: Novos empreendimentos estruturantes em implantação no Estado; Desenvolvimento de arranjos produtivos locais; Políticas públicas de impacto social e ambiental; Tecnologia aeroespacial e Petróleo e Gás.

 As propostas aprovadas serão financiadas com recursos provenientes do tesouro estadual, alocados no orçamento da Fapema. As bolsas concedidas deverão ser implantadas a partir de junho de 2011 e terão a duração máxima de 24 meses, no caso de mestrado, e de 48 meses, no caso de doutorado.

O Programa de Apoio à Formação de Recursos Humanos Pós-Graduados da Fapema – Mestrado no País e Doutorado no País e no Exterior tem como objetivo fortalecer o sistema de pós-graduação do Maranhão, contribuindo para a formação de doutores e, excepcionalmente, mestres, a partir da concessão de bolsas, em todas as áreas do conhecimento, para cursos ou programas de pós-graduação Stricto sensu, credenciados junto a CAPES no país e excepcionalmente no exterior.

  Categorias: