Fapema divulga resultado do APEC

Fapema divulga resultado do APEC
julho 23 03:19 2016

2015editaisAprovados tem até o dia três de agosto (03/08) para enviarem a documentação impressa

O Governo do Estado do Maranhão e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico, Tecnológico do Maranhão (Fapema) divulgou a lista com as 41 propostas aprovadas para o edital nº 031/2015, de Apoio à Participação em Eventos Científicos (APEC), quarta chamada, que faz parte da linha de ação Popularização da Ciência, no âmbito do programa Dê Ciência. A seleção foi realizada por consultores ad hoc (pesquisadores-doutores atuantes em suas áreas de especialização), que avaliaram 99 propostas enviadas para a Fapema.

O APEC tem por objetivo selecionar propostas para concessão de apoio financeiro visando à participação em eventos de curta duração de caráter técnico-científico tais como, congressos, simpósios, workshops, seminários, mostras, feiras, jornadas científicas, ciclos de conferências, fóruns e outros eventos similares, no país e no exterior, que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado do Maranhão. Os recursos financeiros disponíveis para essa chamada são de R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais), oriundos do Tesouro do Estado do Maranhão.

A próxima etapa é o envio da documentação impressa para a Fapema. Os documentos são os mesmos que foram anexados para a submissão online e mais os seguintes:

a) Formulário eletrônico de solicitação validado eletronicamente pelo coordenador da proposta, pelo responsável da instituição sede do evento e pelos membros da equipe executora;
b) Currículo Lattes (CNPq) do coordenador – simplificado, apresentado no modelo “personalizado”, contendo os dados: Formação acadêmica, atuação profissional e Totais de produção;
c) Comprovante de conta corrente no Banco do Brasil, com os números de agência e conta corrente, em nome do proponente onde o recurso será depositado;
d) Comprovante de aceitação do trabalho no evento;
e) Termo de responsabilidade, em caso de propostas formadas por alunos menores de idade, de cada aluno, atestando anuência dos pais ou responsáveis da participação do aluno no evento proposto.

A entrega pode ser feita pessoalmente, no setor de Protocola da Fundação, ou enviada via correios, com aviso de recebimento. Em ambos os casos, o material deve estar em um envelope lacrado, com os seguintes dados:

Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA

Rua das Perdizes, 5, qd. 37, – Jardim Renascença II – São Luís, Maranhão CEP 65075-340

AUXILIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS EDITAL Nº031/2015 – APEC

Os aprovados podem ser conferidos pelo link:

http://www3.fapema.br/site2012/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=120&Itemid=209

  Categorias: