FAPEMA divulga resultado dos editais Incubadora, NIT e PACCEJ

FAPEMA divulga resultado dos editais Incubadora, NIT e PACCEJ
fevereiro 19 20:57 2013

 

resultado novopadraoA Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão divulgou na tarde desta terça-feira (19) a lista de contemplados nos editais n°43/2012- Programa de Apoio à Criação e Consolidação de Empresas Juniores-PACCEJ; n°44/2012-Apoio às Incubadoras de Empresas-Incubadora e o edital n°45/2012- Programa de Apoio à Criação e/ou Manutenção de Núcleos de Inovação Tecnológica-NIT.

O Programa de Apoio à Criação e Consolidação de Empresas Juniores tem o objetivo de fomentar e oportunizar a criação e a consolidação de Empresas Juniores localizadas em Instituições de Ensino Superior – IES públicas ou privadas no estado do Maranhão. Nesta chamada pública foram aprovadas 10 propostas.

No edital de Apoio às Incubadoras de Empresas, foram aprovadas duas propostas. O edital visa financiar propostas para constituição, desenvolvimento e a consolidação de Incubadoras de Empresas, visando à indução e a implementação de projetos de inovação tecnológica em micro e pequenas empresas.

O Programa de Apoio à Criação e/ou Manutenção de Núcleos de Inovação Tecnológica, por sua vez, visa induzir e fomentar a criação, estruturação e manutenção, assim como a capacitação da equipe, dos “Núcleos de Inovação Tecnológica e de Proteção ao Conhecimento” que tenham como pressupostos atividades direcionadas a orientação, assessoramento, apoio e gestão do processo de inovação, proteção à propriedade intelectual e à comercialização dos resultados das pesquisas desenvolvidas nas instituições. Neste edital foram aprovadas três propostas.
Para acessar o resultados desses editais clique aqui.

  Categorias: