Fapema divulga resultado dos editais Prêmio Fapema, BEPP e INFRA

Fapema divulga resultado dos editais Prêmio Fapema, BEPP e INFRA
novembro 03 17:43 2015

resultado

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) divulgou nesta quinta-feira, dia 29, o resultado dos editais Prêmio Fapema, Bolsa de Estímulo à Produtividade em Pesquisa (BEPP) e Programa de apoio à implantação, recuperação e modernização da infraestrutura para pesquisa nas instituições públicas do Maranhão (INFRA). Ao todo foram submetidas 184 propostas ao edital Prêmio Fapema, 140 ao edital INFRA e 37 à segunda chamada do edital BEPP.

Clique AQUI e confira os resultados!

“Nós fizemos um julgamento com professores doutores de fora do Maranhão, que vieram exclusivamente para esse comitê e fizeram um grande trabalho de avaliação de todas as propostas de enquadramento e julgamento do mérito científico”, afirmou o diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira.

O Prêmio Fapema 2015 foi atribuído nas categorias: Pesquisador Júnior, Jovem Cientista, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Pesquisador Sênior, Divulgação Científica, Inovação Tecnológica, Desenvolvimento Humano e Prêmio Especial.

Foram premiados trabalhos inovadores e relevantes para o desenvolvimento do progresso científico e tecnológico do Maranhão por meio de impactos e resultados para a sociedade. Com o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação na Promoção da Cidadania e do Desenvolvimento do Maranhão”, a cerimônia de entrega do Prêmio Fapema será realizada no dia 02 de dezembro.

O edital BEPP é destinado a pesquisadores que se destaquem em sua área de atuação e já tenham um histórico de produção acadêmica. O objetivo é estimular a produção científica, tecnológica e a experiência na formação de recursos humanos na graduação e pós-graduação.

Já o edital INFRA tem como objetivo apoiar a implantação, manutenção e recuperação de equipamentos e da infraestrutura física destinadas à modernização e melhoria da infraestrutura de pesquisa em instituições públicas de ensino superior ou pesquisa sediadas no estado.

 

  Categorias: