TECNOVA é divulgado para empresários do interior do Maranhão

TECNOVA é divulgado para empresários do interior do Maranhão
janeiro 15 13:28 2014

TecnovaApresentacaoUnivimaComo parte das ações voltadas para a divulgação do edital Tecnova, que disponibiliza recursos no valor de R$ 4 milhões para inovação dentro das empresas, a FAPEMA promoveu nesta terça-feira (14), em parceria com a Universidade Virtual do Maranhão (Univima), uma videoconferência com transmissão simultânea para os pólos da universidade espalhados por todo o Maranhão.

O foco da videoconferência foi atingir os empresários do interior do Maranhão. Para isso, foi feito um trabalho em parceria com o Sebrae e as Associações Comerciais de alguns municípios para a mobilização do público-alvo.

Durante a videoconferência, a assessora de Planejamento, Márcia Maciel, representando a diretora-presidente da FAPEMA, Rosane Guerra, explicou os detalhes do edital Tecnova e tirou as dúvidas dos telespectadores.

O Programa Tecnova é resultado da parceria entre os governos federal – por meio da Agência Brasileira de Inovação (Finep) – e estaduais. No Maranhão, o programa é gerido pelo Governo do estado, tendo a FAPEMA como mediador entre as empresas e o edital. “O objetivo do Tecnova é apoiar por meio da concessão de recursos não reembolsáveis o desenvolvimento de produtos ou serviços e processos inovadores de empresas brasileiras sediadas no Maranhão para o desenvolvimento dos setores econômicos considerados estratégicos nas políticas públicas federais e aderentes à política pública de inovação do estado”, explicou Márcia Maciel.

Com uma ampla divulgação do edital, a FAPEMA espera aumentar a demanda pelo financiamento de projetos inovadores nas empresas do estado. Na próxima terça-feira, uma nova videoconferência já está agendada com os empresários do interior do estado.

As inscrições para o edital Tecnova ficam abertas até o dia 7 de fevereiro no site da Fundação (www3.fapema.br). Mais informações podem ser obtidas através do e-mail cie@fapema.br ou pelo telefone (98) 2109-1445.

  Categorias: