Fapema doa livros para projeto Governo Itinerante

Fapema doa livros para projeto Governo Itinerante
abril 08 20:33 2013

 

livros-abre

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FAPEMA participa da nova fase de visitas da Governadora Roseana Sarney aos municípios maranhenses, o “Governo Itinerante”, com a doação de livros e revistas. As visitas começaram nesta segunda-feira, 08 de abril.

 

Até o fim de 2013 serão visitados 94 municípios, e posteriormente todas as 217 cidades do estado. Os primeiros livros serão levados já na segunda-feira, na primeira parada na cidade de Lima Campos. Nos dias 09, 11 e 12 a comitiva segue para Bernardo do Mearim, Lago do Junco e Lago dos Rodrigues.

 

Foram selecionados 26 títulos de diversas áreas de conhecimento, entre eles: “Senhoras Donas”, de Marize Helena Campos, estudo sobre a trajetória de mulheres proprietárias de terras no Maranhão dos séculos XVIII e XIX; “Com licença”, de Maria José dos Santos, um estudo sobre o uso das novas tecnologias da informação e da comunicação na sociedade contemporânea; e “Sociabilidade em ônibus urbano”, de José Alcântara, que aborda as relações sociais durante o uso de transporte coletivo urbano. Além dos livros, também incluem o pacote exemplares da revista “Inovação”, produzida e editada pela Fapema.

 

Todos os títulos receberam apoio financeiro da Fundação, por meio do edital de Apoio a Publicação (APUB), que tem por finalidade difundir a publicação científica e tecnológica de revistas, livros, catálogos e editoração eletrônica técnico-científicas, conhecimentos, técnicas ou tecnologias de relevância para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Maranhão.

 

  Categorias: