FAPEMA é homenageada durante Prêmio “Palmas Universitárias” da UFMA

FAPEMA é homenageada durante Prêmio “Palmas Universitárias” da UFMA
outubro 25 11:09 2013

DSC 3153 A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) foi homenageada pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) durante a solenidade de entrega da distinção honorífica “Palmas Universitárias”. A Fundação foi uma das instituições reconhecidas pela importante parceria em prol do desenvolvimento da Universidade. A premiação aconteceu na noite desta quinta-feira (24), no Auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, no Campus do Bacanga.

A diretora científica da FAPEMA, Claudia Coelho, que, na solenidade, representou a diretora-presidente da Fundação, Rosane Guerra, recebeu o prêmio das mãos do reitor da UFMA, Natalino Salgado. “Este é um reconhecimento muito importante ao apoio que a FAPEMA têm oferecido à Universidade por meio de bolsas e auxílios, proporcionando o desenvolvimento de pesquisas científicas e de novas tecnologias para o estado”, disse Claudia Coelho.DSC 3164

Além das instituições parceiras, também foram reconhecidos docentes, técnicos e personalidades, divididos em duas categorias: servidores ativos (entre técnicos e docentes) e construtores da história (para os servidores aposentados e personalidades da sociedade em geral que contribuíram para o desenvolvimento da UFMA).

O Prêmio, que foi instituído em 16 de junho de 1986, está em sua 27ª edição e sempre ocorre no período da celebração do aniversário da UFMA. O número de premiados varia de acordo com o aniversário da UFMA. Ou seja, em 2013, foram 47 contemplados. “Essa premiação não diz respeito apenas aos serviços prestados à universidade, afinal, somos uma família e a UFMA só é o que é porque conta com esta comunidade universitária que banca o projeto de crescimento da instituição há 47 anos”, disse o reitor da UFMA, Natalino Salgado.

  Categorias: