Fapema e SEAP assinam convênio para inserção de trainees na administração penitenciária do Estado do MA

Fapema e SEAP assinam convênio para inserção de trainees na administração penitenciária do Estado do MA
junho 14 15:05 2017

seap-conv-fapemaA Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) assinaram na manhã desta quarta-feira, dia 14, um convênio para a implementação do Programa de Inovação em Gestão Pública (IGP) na área de administração penitenciária do Estado do Maranhão.

O convênio assinado pelo diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira, e pelo secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira, tem como objetivo promover a Inovação na gestão pública com inserção de recém-formados no mercado de trabalho, por meio do treinamento em áreas do Governo do Estado.

Serão destinados recursos financeiros no montante de R$ 324 mil, equivalentes ao pagamento de três bolsas mensais no valor de R$ 4.500,00, pelo período de dois anos, para trainees que contribuirão com o desenvolvimento institucional e científico para a melhoria da gestão pública estadual.

De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira, os profissionais contratados irão colaborar com a modernização do sistema prisional, acompanhar de perto a administração penitenciária do Estado do Maranhão e implantar procedimentos operacionais visando a melhoria do sistema.

“O programa IGP já tem sido praticado em várias instituições do Governo do Maranhão e agora nós damos um passo com a SEAP por meio do investimento em três trainees para que eles possam atuar na melhoria do serviço penitenciário do Estado com a inovação em gestão. Eles vão pensar novas formas de cuidar desses serviços, fazer com que eles sejam melhor ofertados e fazer com que a administração penitenciária proteja ainda mais a sociedade maranhense”, explica o diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira.

  Categorias: