FAPEMA e SECTEC apóiam XXIII Seminário de Iniciação Cientifica da UFMA

FAPEMA e SECTEC apóiam XXIII Seminário de Iniciação Cientifica da UFMA
novembro 03 18:54 2011

 

semic_ufmaA Universidade Federal do Maranhão (Ufma) promove de 08 a 11 de novembro o XXIII Seminário de Iniciação Cientifica, fechando mais um ciclo de atividades que envolveram professores e alunos na busca de novos conhecimentos e aprendizado. O evento, que tem o apoio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECTEC) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), tem como objetivo divulgar as atividades da pesquisa e promover o intercâmbio entre estudantes de graduação que participam do Programa de Iniciação Científica.

 Nesta edição de 2011 haverá a apresentação de cerca de 600 trabalhos científicos entre comunicações orais e painéis nas áreas de Ciências Exatas, Tecnológicas, Humanas, Sociais, Biológicas, Agrárias, da Saúde e Medicina. Os trabalhos serão avaliados por um comitê específico, formado por docentes da UFMA e avaliadores ad hoc externo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-CNPq.

 O SEMIC possibilita a interlocução entre os vários grupos e a troca de experiências vividas na pesquisa pelos discentes e docentes. A Iniciação Científica promove a inserção do estudante nos campos científico e tecnológico, possibilitando a formação de jovens pesquisadores e cidadãos e profissionais conscientes de uma atuação ética e responsável na sociedade.

 

  Categorias: