Fapema e SEMU divulgam edital de pesquisa na área de gênero e vulnerabilidade

Fapema e SEMU divulgam edital de pesquisa na área de gênero e vulnerabilidade
março 09 15:44 2010

GneroA Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) e a Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) tornam público o lançamento do Edital FAPEMA/SEMU Nº 001/2010. O convênio entre as instituições tem por objetivo selecionar projetos e apoiar financeiramente a pesquisa científica na área de gênero e vulnerabilidade feminina no Estado. 

 

O edital prevê o desenvolvimento de estudos e a capacitação voltada para a realidade dos casos de vulnerabilidade feminina, com a realização de pesquisas nos municípios maranhenses. Esta ação faz parte também do Pacto de Enfrentamento de Violência contra Mulher, da Semu. Pesquisadores de instituições de ensino superior ou centros de pesquisas e desenvolvimento, públicos ou privados, poderão apresentar propostas.

 

Os recursos do edital são de R$ 120 mil, oriundos do Governo Estado, a serem liberados de acordo com a disponibilidade financeira da Secretaria. O valor máximo por projeto de pesquisa será de R$ 30 mil. A Fapema avaliará, segundo suas normas, as propostas contratadas para obtenção dos recursos. Entre os itens de financiamentos estão material de consumo, passagens, diárias, e material bibliográfico.

 

O prazo máximo para execução dos projetos é de seis meses. As propostas devem ser apresentadas no modelo de projeto de pesquisa e encaminhadas pelo portal da Fapema, após o preenchimento de formulário on line, disponível na Plataforma Patronage a aprtir de amanhã (10). O prazo para a submissão limite de propostas vai até o dia 08 de abril, no endereço: www3.fapema.br

 

Para mais informações, confira o edital na íntegra no endereço: http://fapema/site2009/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=39&Itemid=70

 

 

 

 

 

  Categorias: