Fapema entrega livros de pesquisadores maranhenses à biblioteca da UEMA em Bacabal

Fapema entrega livros de pesquisadores maranhenses à biblioteca da UEMA em Bacabal
agosto 05 15:07 2015

0alex-biraInaugurado na última terça-feira, 3, o prédio da Universidade Estadual do Maranhão em Bacabal,  também ganhou uma nova biblioteca. Mais moderno e mais amplo, o espaço passa a contar também com livros de pesquisadores maranhenses das mais diversas áreas. A doação de cerca de 70 títulos de pesquisadores do estado, foi realizada pelo presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Alex Oliveira, durante a inauguração do novo prédio da UEMA, em Bacabal, que contou com a presença do governador Flávio Dino, do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré e do prefeito de Bacabal, Zé Alberto.

De acordo com Alex Oliveira, a doação contribuirá não só para o enriquecimento do acervo da biblioteca, mas também para o acesso da comunidade acadêmica do município a pesquisas e conhecimento produzido no próprio estado. “Nós trouxemos para Bacabal o que tem sido produzido no Maranhão em termos de pesquisa. São todos livros produzidos no estado, pelos pesquisadores maranhenses, através do auxílio que a Fapema dá à publicação. A doação desses títulos visa enriquecer o conhecimento em Bacabal sobre o que é produzido no Maranhão”, explicou.

Para o reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Gustavo Costa, a doação da Fapema demonstra não só reconhecimento, como também o compromisso da instituição com a educação. “Não podemos deixar de registrar esse gesto generoso da Fapema, em nos presentear com o melhor do conhecimento produzido aqui no nosso estado. Essa doação reforça ainda mais o comprometimento da instituição com o incentivo à pesquisa e ao conhecimento”, disse o reitor Gustavo Costa em agradecimento ao presidente da Fapema, Alex Oliveira.

O acesso dos alunos e professores aos títulos, que reúnem publicações de 2011 a 2015, das áreas de saúde, história, literatura, pesca, entre outros, possibilita a atualização do conhecimento na universidade. “Nós temos hoje na nossa biblioteca, cerca de 10 mil títulos à disposição da nossa comunidade. A Fapema como instituição responsável pela pesquisa no Maranhão se preocupou em nos trazer esse presente, que é de grande valia para o nosso Centro, que a todo mundo precisa estar atualizado”, completou Rosilma Soares, diretora do Campus de Bacabal.

  Categorias: