FAPEMA está com doze editais abertos para submissão de propostas de pesquisadores

FAPEMA está com doze editais abertos para submissão de propostas de pesquisadores
maio 02 12:35 2012

editais2012site A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) está com doze editais abertos para submissão de propostas de pesquisadores maranhenses. Entre eles está o de Apoio a Núcleos Emergentes de Pesquisa no Estado do Maranhão – Pronem, que visa apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, buscando a consolidação de grupos de pesquisa, considerados emergentes, em instituições de ensino ou pesquisa sediadas no Maranhão.

Os recursos alocados para  financiamento do edital são da ordem  de  R$ 1,1 milhão oriundos do CNPq e do orçamento da  FAPEMA. A data limite para submissão de propostas para esse edital é dia 30 de julho. As informações completas desta chamada pública, bem como das demais que estão disponibilizadas, podem ser consultadas no site da Fundação no endereço www3.fapema.br.

Além do Pronem, estão abertos os editais editais Programa de Apoio a Elaboração de Dissertação ou Tese (PAEDT), Programa Bolsa de Iniciação Cientifica Júnior (IC/Jr), Programa de Infraestrutura para Jovens Pesquisadores Programa Primeiros Projetos (PPP), Edital BIC – Universidades Privadas, os de apoio a Participação  de  Eventos (APEC), Publicação (APUB) e Implantação, Recuperação e Modenização da Infraestrutura para Pesquisa (INFRA), Realização de Eventos Científicos, Tecnológico e de Inovação  (AREC), Bolsa de Mestrado e Doutorado no Maranhão, Programa de Apoio a Publicação de Artigo e Programa de Desenvolvimento Científico Regional (DCR).

Os interessados devem ficar atentos a data limite de submissão online das propostas. Os que estão com prazo mais curto são o de nº 09 – Apoio a Implantação, Recuperação e Modernização da Infraestrutura para Pesquisa nas Instituições Públicas do Maranhão (INFRA), que termina dia 11 de maio; o nº 12 – Edital BIC FAPEMA – Universidades Privadas e o de nº 07 – Apoio a Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos e de Inovação (AREC), para eventos no primeiro semestre deste ano, que terminam dia 18 de maio.

  Categorias: