FAPEMA firma convênio de colaboração técnica e financeira com a Agerp

FAPEMA firma convênio de colaboração técnica e financeira com a Agerp
junho 22 20:36 2010

foto5A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) assinou, nesta terça-feira, 22, convênio de colaboração técnica e financeira com a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp). O convênio, para o qual será destinado recursos no valor de R$ 1,3 milhão, prevê a realização de uma ação conjunta entre as instituições para o desenvolvimento de projetos de pesquisas e extensão. Os participantes dos projetos serão selecionados via edital público.

O convênio prevê ainda a concessão de bolsas para a execução dos planos propostos, tendo como objetivo o atendimento aos produtores rurais maranhenses, com ações de assistência técnica e extensão rural, sistemas agroecológicos, produção de culturas bioenergéticas, arranjos produtivos locais, pesquisa agropecuária e produção de material genético, segundo informou o presidente da Agerp, Tadeu  Lima.

A diretora presidente da FAPEMA, Rosane Nassar Meireles Guerra, disse que  o objetivo do convênio é melhorar o desempenho dos serviços e das ações da Agerp, como forma de construir novas tecnologias e solucionar problemas concretos, considerando o processo de trabalho cientifico e tecnológico como ferramenta determinante para ao impactar a cadeia produtiva no Maranhão.

Os projetos a serem selecionados com a assinatura do convênio são para pesquisa, adoção e avaliação de sistemas de produção sustentáveis; processamento, seleção, armazenamento e comercialização dos produtos rurais locais.

  Categorias: