Fapema firmará parceria com a UEMA para implementação do PROQUALIT

Fapema firmará parceria com a UEMA para implementação do PROQUALIT
agosto 17 13:54 2015

0parceria-divulgacaoA Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) firmarão na tarde desta segunda-feira (17), no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), um Termo de Cooperação para Implementação do Programa de Qualidade e Excelência de Pós-Graduação (PROQUALIT).

O evento contará com a presença do diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira, que fará a apresentação do Programa Prolab. O Governo do Estado do Maranhão destinará R$ 1,2 milhão para recuperação e modernização da infraestrutura de laboratórios de instituições de ensino maranhenses. O Programa Prolab subdivide-se em quatro editais: Infraestrutura, PPG, CBIOMA e ADOC.

Na ocasião, serão lançados os periódicos da UEMA: Revista Pesquisa em Foco, Revista Brasileira de Engenharia de Pesca e Revista Outros Tempos.

PROGRAMAÇÃO

15h – Abertura

15h30 – Assinatura do Termo de Cooperação

*Apresentação do Programa Prolab da Fapema e dos editais PPG, INFRA, ADOC e CBIOMA. (Dr. Alex Oliveira de Souza)

16h15 – Edital Universal FAPEMA 2015: mensagem e informações aos professores contemplados – Equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

17h – Lançamento de novos volumes de periódicos da UEMA: Revista Pesquisa em Foco, Revista Outros Tempos (História) e Revista Brasileira de Engenharia de Pesca

*Com informações da Assessoria de Comunicação da UEMA.

  Categorias: