Fapema inicia julgamento do Edital Universal, com 570 propostas submetidas

junho 05 15:06 2017

universal570-1A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) deu início na manhã desta segunda-feira (05) ao julgamento do Edital Universal, que obteve um novo recorde de inscritos, totalizando 570 propostas submetidas.

“É muito gratificante pra fundação saber que as pessoas têm confiança e buscam nosso apoio. Dois fatores importantes para esse crescimento no número de submissões é a mudança na relação da Fapema com a sociedade, através da divulgação científica, e o deslocamento da fundação até os pólos de produção de conhecimento do Estado”, explicou o diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira.

altSerão destinados, pelo Governo do Estado do Maranhão, R$ 5 milhões para o apoio das pesquisas aprovadas no Edital Universal da Fapema. Ele tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica, nas diversas áreas do conhecimento, a serem desenvolvidos em instituições de pesquisa e/ou de ensino superior, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, sediadas no Estado do Maranhão.

O julgamento do Edital Universal ocorre durante toda semana. A intenção é que o processo seja encerrado na sexta-feira, dia 09. Com a divulgação do resultado posteriormente à finalização da apreciação.

  Categorias: