Fapema lança edital de apoio à criação e consolidação de Empresas Juniores
O Governo do Estado do Maranhão e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), abriu nesta quarta-feira (09) inscrições para o edital do Programa de Apoio à Criação e Consolidação de Empresas Juniores.
O edital tem como objetivo fomentar e oportunizar a criação e a consolidação de Empresas Juniores localizadas em Instituições de Ensino Superior (IES) públicas ou privadas no estado do Maranhão.
A intenção é fomentar o empreendedorismo como atividade acadêmica e motivar a participação dos discentes das IES do Maranhão no desenvolvimento de atividades empreendedoras.
Serão destinados a este edital R$ 450 mil oriundos do Tesouro do Estado do Maranhão. As propostas deverão obedecer ao valor total máximo de R$ 30 mil, incluindo despesas de capital, custeio e bolsas. O prazo de execução das propostas aprovadas será de 12 (doze) meses, contados a partir da assinatura do Termo de Outorga.
As inscrições podem ser até o dia 05 de outubro de 2015, preenchendo o formulário eletrônico disponível na página da Fapema (www.fapema.br/patronage).