FAPEMA lança edital de fomento à recuperação e modernização da infraestrutura para pesquisa

A data limite para submissão online é até o dia 23 de maio.

FAPEMA lança edital de fomento à recuperação e modernização da infraestrutura para pesquisa
abril 28 13:54 2021

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) lançou nessa terça, 27, o edital nº 010/2021 que trata sobre recuperação e modernização da infraestrutura para pesquisa. A data limite para submissão online é até o dia 23 de maio.

A chamada pública se insere no âmbito da linha de ação “Mais Ciência”, do Governo do Maranhão. O objetivo do edital é apoiar a implantação, recuperação e/ou modernização da infraestrutura para o desenvolvimento da pesquisa nas Instituições de Ensino Superior (IES) sediadas no estado.

Professores(as) com vínculo de docente permanente em Programas de Pós-Graduação (PPG) stricto sensu ligados a Instituições de Ensino Superior (IES), públicas ou privadas sem fins lucrativos, sediadas no Maranhão poderão concorrer à chamada pública.

O Governo do Estado destinará o recurso financeiro no valor total de R$ 2 milhões definido na programação financeira da FAPEMA. Serão financiados projetos com prazo de execução de até 24 meses, contados a partir da assinatura do Termo de Outorga, até o limite orçamentário disponibilizado no edital nº 010/2021.

A proposta deverá ser submetida online, mediante preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível na página da FAPEMA (www.fapema.br/patronage/).

O resultado final da seleção está previsto para o início de agosto de 2021.

Acesse aqui o edital completo

Inserção do ISBN no Currículo Lattes

Os pesquisadores devem estar atentos às normas referentes ao Currículo Lattes. Conforme previsto no edital, os livros e trabalhos publicados em anais de evento só serão contabilizados na pontuação se houver, no Currículo Lattes, a identificação do respectivo ISBN.

O ISBN deverá estar visível no currículo em PDF anexado e enviado no PATRONAGE. Veja aqui o vídeo orientativo sobre como inserir o ISBN no Lattes ( https://youtu.be/7q8-x7MeZ_8.)

O ISBN (International Standard Book Number/ Padrão Internacional de Numeração de Livro) é um padrão numérico criado com o objetivo de fornecer uma espécie de “RG” para publicações monográficas, como livros, artigos e apostilas. A difusão global do ISBN, e a facilidade com que é lido por redes de varejo, bibliotecas e sistemas gerais de catalogação, tornou-o imprescindível para qualquer publicação.

  Categorias: