FAPEMA lança edital de Incentivo ao Empreendedorismo

FAPEMA lança edital de Incentivo ao Empreendedorismo
fevereiro 26 19:28 2013

 

editais 2013Esta aberto na página da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) – www3.fapema.br – o edital Programa de Incentivo ao Empreendedorismo – PIE, voltado para instituições de ensino fundamental, médio, ensino superior, públicas ou privadas, entidades empresariais, associações e cooperativas sediadas no Maranhão. Os recursos são no valor de R$ 200 mil. As inscrições ficarão abertas até o dia 02 de maio.

Os projetos de incentivo e educação ao empreendedorismo deverão ser submetidos ao edital por meio de profissionais graduados com vínculo empregatício com instituições de ensino superior e que estejam vinculados aos Núcleos de Inovação Tecnológica ou Incubadoras de Empresas e, ainda, por graduados com vínculo empregatício em instituição de ensino fundamental ou médio. Os projetos poderão ser submetidos também por profissionais graduados e com vínculo formal -podendo ser funcionário, associado ou membro da diretoria- com entidades empresariais, associações e cooperativas.

As propostas a serem submetidas deverão ter como resultado final a implantação ou consolidação de metodologias de incentivo e educação para o empreendedorismo. Assim, os projetos podem ser apoiados em diversas fases, desde que tenham caráter empreendedor, podendo refletir na aplicação de metodologias criadas ou aperfeiçoadas pelos proponentes, bem como na replicação de boas práticas empreendedoras.

O presente edital permite a execução das atividades com foco a incentivar o empreendedorismo e as ações educadoras em diversificados tipos de público-alvo, sendo valorizadas as propostas destinadas aos estudantes, cooperados, associados das associações e integrantes das entidades empresariais e empresas incubadas, contribuindo para o desenvolvimento do espírito empreendedor nas novas gerações. Os projetos podem ser ou não, executados nas próprias instituições de vínculo dos proponentes.

  Categorias: