Fapema lança edital do Programa Maranhão Mais Música

Fapema lança edital do Programa Maranhão Mais Música
dezembro 18 21:12 2013

Editais2013Instrutores e coreógrafos de bandas e fanfarras e profissionais graduados que tenham experiência prévia como instrutores e com órgãos de bandas e fanfarras são públicos alvo do edital Programa Maranhão Mais Música, lançado na tarde desta quarta-feira (18) pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA. As inscrições estão abertas até o dia 24 de janeiro no site da Fundação.

O objetivo do edital, que tem a parceria da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, é estimular a organização de bandas e fanfarras a partir da inserção de Instrutores ou coreógrafos para atuarem nas Unidades Educacionais que possuem instrumentos de bandas e fanfarras. Os Instrutores ou coreógrafos selecionados deverão atuar sob as orientações da coordenação de Bandas e Fanfarras/SAPE/SEDUC e desenvolver atividades musicais com alunos de Ensino Fundamental e Médio.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos do orçamento da FAPEMA no valor global estimado de R$ 696 mil correspondendo a 100 bolsas no valor de R$ 580,00 pelo prazo de 12 meses, improrrogáveis, a serem liberados de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da FAPEMA, exclusivamente para bolsas na modalidade de Estímulo Institucional – BEI, destinada a estimular o ensino de música nas escolas, como parte do Programa Maranhão Mais Música.

  Categorias: