Fapema lança edital em parceria com a SEINC visando ao fortalecimento de cadeias produtivas

outubro 05 14:46 2017

seinc 2Está aberto na página da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) edital, em parceria com a Secretaria de Estado de Indústria e Comércio – SEINC, com a oferta de nove bolsas destinadas a profissionais interessados em atuar em projetos da secretaria. Os selecionados por meio da chamada pública irão atuar no fortalecimento da equipe responsável pela execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e industrial ou inovação, contemplando a fixação e capacitação de recursos humanos.

O valor das bolsas é de R$ 4 mil, para analista pleno, que exige titulação mínima de graduação; e R$ 6 mil para analista sênior, voltada para profissionais com especialização.

“A parceria com a SEINC tem o objetivo de tratar dos arranjos produtivos de forma que a gente possa mapear melhor e desenvolver todas as nossas cadeias, promovendo o c crescimento científico, tecnológico e econômico do Maranhão”, disse o diretor presidente da Fapema, Alex Oliveira.

O secretário da Indústria e Comércio, Simplício Araújo destacou que a secretaria tem um trabalho voltado para o adensamento de cadeias produtivas e arranjos locais já em andamento e que estão gerando muitos resultados. “A elaboração de estudos técnicos, pesquisas, levantamentos de campo, voltados ao fomento do desenvolvimento econômico do Maranhão, são importantes para contribuir com as ações em andamento” ressaltou o secretário.

INSCRIÇÕES

O edital nº 41/2017 – Apoio aos Arranjos Produtivos Locais Priorizados e Suporte às Ações Transversais no Âmbito de Atuação da SEINC – está inserido na linha de ação “Mais Inovação” da Fapema e no âmbito do Programa “Inova Maranhão”. As inscrições podem ser feitas no site da Fapema no endereço – www3.fapema.br/patronage até o dia 23 deste mês. Os inscritos deverão ter disponibilidade para dedicar 40 horas semanais às atividades relacionadas ao objeto do edital, bem como flexibilidade para realizar deslocamentos pelo interior do Estado e participar de reuniões de trabalho demandadas pela SEINC.

  Categorias: